SEGER

Sugestões sobre melhorias no serviço público podem ser repassadas ao N-Idéias

AddThis Social Bookmark Button
Tamanho da letra:
Está disponível, a partir desta quarta-feira (04), o site do grupo N-Idéias – www.nideias.es.gov.br – onde a população em geral poderá dar sugestões de melhorias para o serviço público, além de conhecer os projetos desenvolvidos pelo grupo.




O N-Idéias, criado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), é formado por uma equipe de aproximadamente 80 servidores de diferentes órgãos, que se reúnem mensalmente para discutir e propor avanços na gestão pública.

A última reunião aconteceu segunda-feira (02), na Seger, com a presença do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humamos, Ricardo de Oliveira. No encontro, os participantes apresentaram três projetos relacionados à valorização do servidor, democratização e otimização do recurso público.

Segundo a coordenadora do grupo, Leila Casagrande, "todas as sugestões de melhorias que chegam para o grupo ou a partir dos próprios servidores que participam do N-Idéias são, primeiramente, avaliadas para o devido encaminhamento, que pode chegar à implantação do projeto".

Projetos:

Ao longo dos dois anos de trabalho, o grupo sugeriu e desenvolveu vários projetos. Alguns exemplos são:

• Compra Centralizada, que faz um planejamento das compras e centraliza a aquisição de produtos comuns para redução do custo. A primeira compra realizada possibilitou uma economia superior a R$ 140 mil aos cofres públicos;

• Material em Desuso, que disponibilizou espaço físico nos almoxarifados dos órgãos doadores e para os órgãos receptores gerou economia na medida em que deixaram de realizar compras; onde foram redistribuídas 487.799 unidades de materiais;

• Projeto de Suprimentos de Fundos.
Inovação

O N-Idéias é um grupo de inovação, criado em abril de 2004, a partir de um dos programas de trabalho da Gerência de Controle Interno e Análise de Custos (Gecon/Seger), com o intuito de proporcionar uma maior integração entre os servidores dos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, a fim de compartilhar experiências, identificar problemas e buscar soluções inovadoras.
"Hoje o N-Idéias encontra-se consolidado e reconhecido como exemplo de espaço democrático de participação", disse Leila Casagrande.

Prêmio

O Grupo de Inovação N-Idéias está concorrendo, pela segunda vez consecutiva, ao Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves). No ano passado, o grupo foi finalista na categoria Desburocratização.

Para 2006, o grupo está confiante e traçou uma nova estratégia valorizando outros pontos importantes do Projeto. Desta vez, concorre na categoria Valorização do Servidor Público, destacando, além do sucesso nas áreas de atuação, a importância do grupo enquanto espaço democrático e de valorização dos servidores que se sentem comprometidos e motivados em propor e contribuir para a melhoria da gestão pública estadual.
Você está aqui: Home Notícias Seger Sugestões sobre melhorias no serviço público podem ser repassadas ao N-Idéias